Title |
Type |
Authors (Affiliation) |
Cyberock: uma programação para banda de rock |
Music Paper |
Guilherme Castro (UFMG),
Sérgio Freire (Universidade Federal de Minas Gerais) |
Composiçao Assistida por Computador na Obra Klavibm II de Duprat e Cozzella |
Music Paper |
Denise Garcia (UNICAMP),
Jonatas Manzolli (UNICAMP) |
Pandora: uma caixa-clara tocada à distância |
Music Paper |
Sérgio Freire (Universidade Federal de Minas Gerais) |
Coherence and spontaneity in Interferências, for cello and computer (Prêmio de Melhor Artigo Musical de Estudante) |
Music Paper |
Daniel Barreiro (The University of Birmingham) |
Polyphony and Technology in Interdisciplinary Composition |
Music Paper |
Paulo Chagas (University of California, Riverside) |
Sistema de Marca dÁgua Digital no Domínio do Tempo para Sinais de Áudio |
Technical Paper |
Karoline Nunes (Instituto Tecnológico de Aeronáutica),
Marcelo Pinho (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) |
Composição de Paisagens Sonoras Digitais Através de Síntese Evolutiva |
Technical Paper |
Jose Fornari (UNICAMP),
Adolfo Maia Jr. (Universidade Estadual de Campinas),
Jonatas Manzolli (UNICAMP) |
Um modelo computacional das teorias de Edmond Costère e da Teoria de Conjuntos implementado em uma ferramenta analítica em PHP |
Technical Paper |
Marcus Bittencourt (Universidade Estadual de Maringá) |
Sound Synthesis based on Semantic Descriptors |
Technical Paper |
Cesar Costa (UNICAMP),
Fábio Furlanete (Universidade Estadual de Londrina),
Jonatas Manzolli (UNICAMP),
Fernando Von Zuben (University of Campinas (Unicamp)) |
Applications of Group Theory on Granular Synthesis |
Technical Paper |
Renato Fabbri (Universidade Estadual de Campinas),
Adolfo Maia Jr. (Universidade Estadual de Campinas) |
A Real Time and Interactive Music Spatialization System |
Technical Paper |
Leandro Thomaz (University of Sao Paulo),
Regis Rossi A. Faria (University of São Paulo) |
Can the Red Queen Help Catch the Snark? A Co-Evolutionary Sound Transformation Approach. |
Technical Paper |
Marcelo Caetano (IRCAM),
Jonatas Manzolli (UNICAMP),
Fernando Von Zuben (University of Campinas (Unicamp)) |
Context Sensitive Harmonic Processor |
Technical Paper |
Andre Luvizotto (Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)),
Cesar Costa (UNICAMP) |
Some Case Studies in Automatic Descriptor Extraction |
Technical Paper |
Giordano Cabral (LIP6, Université de Paris 6),
Sergio Krakowski (Instituto de Matematica Aplicada - IMPA),
Jean-Pierre Briot (LIP6 (CNRS - Univ. Paris 6) & PUC-Rio),
François Pachet (Sony Computer Science Lab Paris),
Pierre Roy (SONY CSL Paris),
Luiz Velho (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA) |
The Latin Music Database: Uma Base de Dados Para a Classificação Automática de Gêneros Musicais |
Technical Paper |
Carlos Silla (Pontificia Universidade Catolica do Parana),
Celso Kaestner (PUCPR),
Alessandro Koerich (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) |
Analyzing Harmonic Progressions with HarmIn: the Music of Antonio Carlos Jobim (Prêmio de Melhor Artigo Técnico de Estudante) |
Technical Paper |
Giordano Cabral (LIP6, Université de Paris 6),
Robert Willey (University of Louisiana at Lafayette) |
Comparing audio descriptors for singing voice detection in music audio files |
Technical Paper |
Martin Rocamora (Universidad de la República) |
Microtiming in Samba de Roda Preliminary experiments with polyphonic audio |
Technical Paper |
Fabien Gouyon (INESC Porto) |
O Theremin Virtual: Usando Dispositivos de Realidade Virtual em Experimentos Musicais |
Poster |
Marcelo Pimenta (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Evandro Miletto (UFRGS),
Carlos Dietrich (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Luciana Nedel (UFRGS) |
Sistema Adaptativo de Reescrita Musical Estocástica |
Poster |
Rafael Bueno (University of Sao Paulo),
Ricardo da Rocha (Universidade de São Paulo) |
Síntese de Imagens Controladas por Áudio |
Poster |
Mariana Zaparolli (University of São Paulo),
Marcelo Queiroz (University of São Paulo) |
Octopus Music API: Modelling Musical Performance |
Poster |
Leandro Costalonga (University of Plymouth),
Eduardo Miranda (University of Plymouth),
Evandro Miletto (UFRGS) |
Um Modelo Psicoacústico de Rugosidade |
Poster |
Alexandre Porres (UNICAMP) |
Arcabouço Orientado a Objetos para simulação Acústica na Plataforma AcMus |
Poster |
Mario Torres (University of São Paulo),
Fabio Kon (IME-USP) |
ViMus: Sistemas Interativos de Tempo-real para Processamento Audiovisual Integrado |
Poster |
Jarbas Oliveira Jr. (Universidade Federal de Pernambuco),
Marcio Dahia (Universidade Federal de Pernambuco),
Geber Ramalho (Universidade Federal de Pernambuco),
Silvio Meira (Centro de Informatica UFPE) |
SpotRadio: Uma Ferramenta de Composição Musical Colaborativa em Rede com Suporte a Distribuição e Versionamento de Artefatos. |
Poster |
Joao Rolim (Universidade Federal de Pernambuco),
Geber Ramalho (Universidade Federal de Pernambuco) |
Aplicação de redes neurais para auxílio nas composições musicais utilizando compassos como primitivas e inspiração em relevos naturais |
Poster |
Débora Corrêa (University of São Carlos) |
Observação de acoplamentos entre modos de vibração ortogonais em uma guitarra elétrica |
Poster |
Nicolau Werneck (UNICAMP),
Furio Damiani (Unicamp) |
Interfaces Musicais não são Interfaces para Músicos: Discussão e Projeto de uma Interface Musical para Leigos |
Poster |
Luciano Flores (Universidade Federal do Rio Grande do Sul),
Evandro Miletto (UFRGS),
Daniel Kuck (UFRGS),
Jérôme Rutily (UFRGS),
Marcelo Pimenta (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |